Loading icon

Viaje para a Austrália. O que você precisa saber

Austrália é um país único localizado no Hemisfério Sul. Surpreende com sua rica flora e fauna, beirando as cidades modernas, e atrai com seus pontos turísticos únicos. Viajar para a Austrália é uma oportunidade de conhecer um mundo totalmente novo, aprender a surfar e pegar sua primeira onda, descobrir novos horizontes e aprender o segredo da felicidade australiana.

Você pode entrar na Austrália com visto de turista. Para obtê-lo, você precisa coletar um pacote de documentos. Eles podem ser solicitados on-line e você receberá um visto pronto por e-mail. A taxa do visto é de 142 dólares australianos e é paga no dia da apresentação dos documentos.

Apesar de a Austrália ser um país de emigrantes , o estado monitora cuidadosamente para evitar a entrada ilegal no país. Portanto, o turista precisa apresentar boas razões para voltar para casa.

Ao fazer a mala, é importante lembrar as peculiaridades da ensolarada Austrália. Para conectar aparelhos elétricos, é melhor comprar um adaptador, porque são usados ​​soquetes com três pinos. Dado o clima, é necessário levar protetor solar para não ficar com queimaduras na pele. Um cocar é o principal atributo para caminhar sob o sol escaldante, o que o salvará da insolação.

Ao planejar uma viagem, é importante aprender sobre os recursos alfandegários, por isso é melhor deixar animais de estimação, plantas e alguns medicamentos em casa. Se itens proibidos forem encontrados durante a inspeção, será aplicada uma multa. É importante lembrar que é proibido exportar representantes da flora e fauna locais do país. Em vez disso, você pode comprar lembranças maravilhosas.

O idioma oficial da Austrália é o inglês. Isso simplifica a tarefa para os turistas que têm pelo menos o conhecimento básico. O sotaque australiano absorveu o inglês britânico e uma mistura de dialetos locais, então é provável que seja extremamente difícil entender os nativos.

Em Austrália, é importante seguir as regras básicas de segurança. Em primeiro lugar, diz respeito à natação. É melhor visitar praias equipadas, onde a probabilidade de ataque de tubarão ou dano humano aos corais é mínima. Apesar de nem todos os animais na Austrália serem mortais, vale a pena ter cuidado e verificar seus pertences e roupas. Ao aprender a surfar, é melhor seguir o conselho do professor e não arriscar tentar pegar uma onda grande.

As cidades mais interessantes da Austrália que atraem turistas são Melbourne e Sydney. Esta é uma abundância de vegetação, arquitetura interessante, espaço criativo brilhante e uma atmosfera especial de uma vida feliz.

A moradia mais cara da Austrália fica na Tasmânia e na Grande Barreira de Corais. Mas o preço se justifica, pois aqui se revela a beleza natural do país. A opção mais econômica para os turistas são os motéis ou apartamentos alugados. O prestígio das áreas depende de sua proximidade com o oceano, então você pode encontrar moradias mais baratas no centro.

O transporte na Austrália é muito desenvolvido, então você pode escolher qualquer maneira conveniente de viajar. Alugar um carro é a melhor opção para os turistas, pois permite criar um roteiro personalizado. Uma condição importante para alugar é uma carteira de motorista e pelo menos um ano de experiência de condução. Há tráfego à esquerda aqui, então nos primeiros dias você precisa ser extremamente cuidadoso.

A população indígena da Austrália compõe uma pequena parte da população, cerca de 2%, então não há cozinha nacional aqui. Milhares de culturas diferentes são tecidas no território do país, o que o torna muito colorido e interessante para viagens.

A Austrália é um país interessante, com rica arquitetura, flora e fauna únicas, que abrigou milhares de nacionalidades durante sua existência. Apesar dos custos financeiros impressionantes, uma viagem a um país distante e ensolarado deixará impressões vívidas e belas fotos tendo como pano de fundo o mar e as belas ruas.