Loading icon

Palácio da Justiça de Bruxelas - uma das muitas atrações da capital belga

O Palácio da Justiça é um edifício em cujo território está localizado o tribunal estadual da Bélgica .

O arquiteto Joseph Poulard e idealizador em meio expediente do plano para a construção dos pontos turísticos da capital foi apelidado de "desviado" pelos habitantes da cidade, já que cerca de 3.000 prédios residenciais foram demolidos para dar vida ao seu projeto. Por uma questão de justiça, vale a pena notar que as autoridades da cidade construíram novas instalações residenciais para pessoas que perderam suas casas.

Histórico 

Enquanto na capital belga começaram os preparativos para a construção da estrutura, no Velho Mundo houve uma construção ativa de edifícios administrativos. A base do edifício de Bruxelas foi o Palácio da Justiça, localizado na capital da França. O projeto arquitetônico começou a ser desenvolvido em 1831. A construção deveria incorporar a adesão ao princípio da legalidade por parte da estrutura estatal criada. O edifício simboliza a escala da Bélgica unida e é um símbolo da nação.

As obras foram bem apoiadas financeiramente pelos fundos recebidos na colônia do Congo. No total, a construção deste objeto custou mais de 46 milhões de francos.

Antes do início da construção, foi necessário liquidar a área metropolitana de Bovendael, que tinha uma longa história, o que causou indignação por parte dos moradores de Bruxelas. Eles apresentaram muitas expressões negativas sobre o arquiteto do projeto.

A construção da estrutura foi concluída em 1883. O arquiteto Poulard morreu 4 anos antes desse momento, sem ver os resultados de suas próprias atividades. A atração está localizada na Praça Galgenberg, onde antigamente se fazia justiça.

De acordo com as memórias do arquiteto da Alemanha nazista Albert Speer, este imponente edifício era do agrado do Führer do Terceiro Reich. Durante a ocupação do território belga pelas tropas alemãs, a cúpula do Palácio da Justiça foi significativamente danificada. Após o fim da guerra, foi restaurado e também aumentado em 2,5 metros.

Em 2008, este marco metropolitano foi indicado pelo governo belga como Patrimônio Mundial da UNESCO.

Aparência externa e interna 

O edifício tem as seguintes dimensões: 150 metros de largura e 160 metros de comprimento. A altura junto com a cúpula é de mais de 115 metros. A altura máxima interna (do chão ao teto) é de 97 metros.

No território do edifício existem várias dezenas de salas destinadas à realização de audiências judiciais. Além disso, existem quase duas centenas e meia de instalações menores, além de 8 pátios. Atualmente, este local abriga a câmara de cassação estadual.

O edifício está se deteriorando gradualmente e em conexão com isso causa muitos problemas. O trabalho de reparo na cúpula não é realizado há mais de 25 anos, alguns quartos apresentam danos significativos e não são usados ​​para qualquer finalidade.

Todos os hóspedes da capital belga certamente apreciarão essa atração.