Se você estiver em Tóquio , precisa conhecer os locais mais famosos da cidade. Do Palácio Imperial e seus jardins circundantes ao Parque Shinjuku Gyoen, Parque Ueno com seus museus e santuários e Harajuku (Jump Street). Também vale a pena visitar Akihabara, o principal distrito de eletrônicos do mundo, e ver como o estilo de vida moderno japonês é moldado pela tecnologia.
O Palácio Imperial O Palácio Imperial é um complexo de prédios no meio de Tóquio, Japão . É a casa do imperador do Japão e a sede do governo. Os terrenos do palácio são conhecidos como Parque Chiyoda (ou "Edo"), que também contém museus como o Museu Nacional de Arte Moderna (NMMAM) e o Museu Nacional de Ciências. Existem várias entradas para os visitantes entrarem; no entanto, é melhor pagar antecipadamente usando um serviço de bilheteria online como o Klook se você quiser uma saída fácil no final!
Templo de Sensoji Templo de Sensoji é um dos templos mais populares do Japão e um destino turístico popular. O templo foi fundado em 628 d.C., tendo mais de 1.200 anos! É conhecida por suas lanternas, estátuas e multidões de turistas (que você verá abaixo). O Templo de Sensoji também possui uma grande galeria comercial com muitos souvenirs à venda. Você pode comprar qualquer coisa, de pauzinhos a quimonos aqui!
Museu Nacional de Arte Ocidental O Museu Nacional de Arte Ocidental está localizado no Parque Ueno, que é a uma curta caminhada da estação JR Ueno e da estação Keisei Ueno. Você também pode pegar o ônibus em qualquer estação ou chegar lá de bicicleta (há uma locadora de bicicletas nas proximidades). O museu tem uma coleção de arte ocidental do século XVI em diante, incluindo obras de Rembrandt e Picasso. A coleção permanente tem mais de 9.000 peças, então há muito para ver!
Santuário Meiji Jingu Santuário Meiji Jingu é um dos santuários mais conhecidos de Tóquio. Foi construído em 1920 para comemorar as almas do Imperador Meiji e da Imperatriz Shoken, ambos nascidos nesta área. O santuário em si está localizado no topo de uma colina e foi designado como um tesouro nacional pelo governo japonês porque permaneceu praticamente inalterado desde a sua construção - diz-se que mesmo se você voltar no tempo 100 anos ou mais, ainda haverá pessoas orando aqui hoje!
Harajuku (Jump Street) Harajuku é um distrito em Shibuya, Tóquio. É conhecida por sua moda e cultura, especialmente a galeria comercial da Rua Takeshita, que leva ao Santuário Meiji. A Avenida Omotesando também é muito famosa por suas muitas lojas de marcas sofisticadas como Gucci, Prada e Louis Vuitton.
Parque Shinjuku Gyoen Parque Shinjuku Gyoen é um ótimo lugar para passar um dia. É gratuito, aberto todo o ano e oferece algo para todos. O parque tem vários jardins que você pode desfrutar no seu próprio ritmo - você não precisa reservar uma ou duas horas apenas para passear pelo terreno. O Shinjuku Gyoen Park tem duas áreas principais: a Ala Ocidental (jardins de estilo ocidental) e o Jardim Japonês (estilo japonês). Existem também outras atrações menores nessas áreas, como museus e restaurantes, se você quiser mais do que apenas um passeio pela natureza! Se tiver tempo, não deixe de visitar os dois lados; cada um oferece suas próprias experiências únicas!
A melhor época do ano depende do tipo de condições climáticas que funcionariam melhor para sua viagem mas, de um modo geral, a primavera tende não apenas a oferecer temperaturas mais quentes, mas também menos multidões devido ao fato de menos pessoas ficarem fora durante esse período, porque a maioria das escolas ainda estará fechada até março/abril, dependendo de quais frequentarem."
Parque Ueno com seus museus, santuários e izakayas Parque Ueno é um ótimo lugar para apreciar as flores de cerejeira e ver alguns dos museus mais famosos de Tóquio. É também o lar de vários santuários e templos, incluindo o Santuário Ueno Toshogu (Patrimônio Mundial da UNESCO) e uma impressionante coleção de museus que variam de galerias de arte a museus de história natural. Se você estiver com fome ou com sede depois de visitar esses locais, há muitos lugares próximos onde você pode almoçar ou tomar uma bebida - desde restaurantes japoneses tradicionais, como lojas de ramen ou izakayas (pubs japoneses), até cafés modernos que servem bebidas à base de matcha pó em vez de leite!
Prédio do Governo Metropolitano de Tóquio O Edifício do Governo Metropolitano de Tóquio é um símbolo da cidade desde 1964. O edifício foi projetado por Kenzo Tange, que também projetou o Estádio Olímpico Nacional de Tóquio para as Olimpíadas de 1964. Ele fica alto sobre a estação de Shinjuku e pode ser visto de quase qualquer lugar no centro de Tóquio (se você puder ver além de todos aqueles arranha-céus). A plataforma de observação no 52º andar oferece vistas incríveis - mesmo que você não suba até lá, apenas caminhar no nível da rua oferece ótimas oportunidades para fotos com este ícone moderno ao fundo!
Akihabara Akihabara é um distrito de Tóquio conhecido por suas lojas de eletrônicos, cafés e cosplay. É também o lar de muitos outros pontos turísticos que vale a pena ver em Akihabara. Se você está visitando o Japão e quer ver o que está acontecendo quando se trata de anime ou mangá, então esta é sua chance! Uma das melhores formas de mergulhar nessa cultura é visitando um de seus marcos mais famosos: o Museu Ghibli (inaugurado em 2001). Aqui você poderá explorar exposições baseadas em filmes como Spirited Away e My Neighbor Totoro; assistir a curtas-metragens feitos pelo Studio Ghibli; aprenda mais sobre seu processo criativo por meio de exposições interativas; até mesmo conhecer personagens de alguns de seus filmes mais populares!
Outra atração imperdível é a Torre de Tóquio - uma torre de comunicações construída em 1958 que agora serve como uma plataforma de observação que oferece vistas deslumbrantes sobre grande parte do centro de Tóquio, incluindo o Monte Fuji quando o tempo permite (pode haver nevoeiro!).
Os visitantes podem fazer um passeio de elevador até 400 metros de altura ou subir escadas com todos os 1.050 degraus - mas qualquer método que escolherem permitirá acesso a dois decks de observação diferentes localizados em alturas acima de 450m acima nível do mar!
Nós esperamos ter dado algumas ideias para sua próxima viagem a Tóquio. Sabemos que é uma cidade grande, mas se você seguir nosso roteiro acima e passar algum tempo explorando cada área a pé, poderá ver todos esses pontos turísticos em dois dias. Se você quiser mais recomendações, confira nossa postagem no blog "As 10 melhores coisas para fazer em Tóquio".