Loading icon

Exploração da costa sudeste de Koh Samui. Onde relaxar e o que ver

Koh Samui. Localização. Formas de se locomover pela ilha.

Samui, ou, como dizem os tailandeses, Koh Samui, está localizada no Golfo da Tailândia, a quarenta quilômetros do continente, no sudeste da Tailândia. De Bangkok, é mais fácil chegar de avião, aliás, o aeroporto de Samui é único: da área de desembarque até a saída do aeroporto você não verá um único parede - apenas pilares que sustentam o telhado.

A forma mais cómoda de percorrer a ilha é de scooter. Você pode encontrar facilmente muitas locadoras desse tipo de transporte. Você pode alugar um carro ou se locomover pela ilha usando os táxis locais chamados "tuk-tuk". Eles não têm paradas específicas, basta sair na estrada e, ao ver o "tuk-tuk" se aproximando, acenar com a mão, com certeza vai parar, já que não há muita procura por eles durante o dia. Negocie um preço com o motorista e vá onde precisar.

Costa sul

Começaremos nossa jornada pela costa sul e pela aconchegante baía de Bang Kao e siga para o norte ao longo da costa leste.

Não muito longe do cruzamento das estradas 4170 e 4173, há um lugar bastante notável: a fábrica de rum Magic Alambic. Aqui você pode não apenas saborear diferentes variedades de rum de cana e comprar uma lembrança divertida de Koh Samui, mas também comer bem, saboroso e barato, e também ganhar forças antes de uma longa jornada, relaxando em gramados verdes entre lagoas cobertas de lótus.

O sul de Koh Samui é relativamente calmo e pouco povoado, mas é aqui que se esconde um marco que muitas vezes escapa à inspeção - este é o templo da pegada de Buda. É muito pequeno e raramente visitado por turistas. Para chegar lá, siga pela estrada 4170 e siga atentamente as placas do lado direito da estrada (lembre-se que a Tailândia dirige à esquerda!). Após o ponteiro, você precisa subir a montanha, o templo se perde entre a selva coberta de mato em uma margem alta, a poucos minutos a pé da estrada.

E então estamos esperando por descanso e entretenimento . A primeira curva à direita após o templo o levará ao jardim das borboletas. Ele também é bem pequeno, mas fofo. Você não verá rabos de andorinha, mas admirando as borboletas multicoloridas esvoaçantes, poderá desfrutar de paz e tranquilidade sob o farfalhar da água de uma pequena cachoeira artificial.

Mais duas curvas: à esquerda e na próxima cruzamento da estrada à direita - e você chegará ao zoológico e aquário local. O preço do ingresso inclui um passeio pelo zoológico, aquário e a performance de focas, pássaros, lontras e tigres. Antes do início do espetáculo, você pode caminhar entre as gaiolas com papagaios, lontras, esquilos pretos e alimentar os animais - a comida é vendida antes de entrar nesta área. Aqui você pode pedir natação com gatos. O evento, claro, é caro, mas as impressões valem a pena.

Seguimos mais adiante ao longo da costa, visitamos a vila muçulmana, o templo chinês de Guan Yu. Em uma pequena praça perto do templo, você pode fazer uma pausa nas impressões, fazer um lanche e experimentar sorvete de leite de coco com coberturas variadas.

Além disso, nosso caminho leva ao templo das cobras de pedra (Wat Sila Ngu). Muito bonito. Com acesso a uma praia rochosa. O templo está localizado na fronteira da Hua Thanon Bay e a segunda praia mais popular de Samui - Lamai. Aqui, como em todas as praias de Koh Samui, existem muitos hotéis e restaurantes. Se você sair do anel viário (4169) perto do Templo Vermelho (Wat Ratchammaram) e seguir as placas subindo as montanhas, verá uma das maravilhas da ilha: a Pedra Sobreposta. Daqui você terá uma bela vista de todo o litoral sudeste. Voltando ao templo, continuamos nosso caminho ao longo do anel viário até o restaurante tailandês Sabeinglae e viramos à direita até a costa. Mais duas fantasias de pedra nos esperam aqui: Avó e Avô (Hin Ta e Hin Yai).

Costa leste

E novamente voltamos ao anel viário. À frente de Samui está a pérola de Chaweng Beach. Aqui está sempre lotado, mesmo na baixa temporada, todos os hotéis estão superlotados e as praias cheias de veranistas. Continuando a nos mover ao longo da costa, no cruzamento deixamos o anel viário e mudamos para a estrada 4171. Ela nos levará ao "coração" da vida turística de Koh Samui - o shopping Festival. Perto dele, você verá um estacionamento inteiro de "tuk-tuks" - afinal, todas as estradas levam a Chaweng!

Seguindo ao longo da costa, você pode chegar ao Templo da Deusa de Muitos Braços (Wat Plai Laem ) e depois para o Templo do Grande Buda (Wat Phra Yai). Se você for fundo na ilha, não pode deixar de visitar o Khao Hua Look Pagoda. A partir daqui você tem uma vista magnífica da costa e uma visão geral do aeroporto local. Você pode assistir os aviões pousar e decolar.

Koh Samui é linda em qualquer época do ano e merece uma visita.