Loading icon

Castelos e palácios em Munique

Munique possui vários castelos e palácios imperdíveis para quem visita a capital da Baviera. De jardins deslumbrantes a arquitetura tão icônica que inspirou os castelos da Disney, não faltam locais históricos para serem descobertos aqui.

De Neuschwanstein ao Barroco Nymphenburg Palace, há muitos pontos turísticos para você descobrir em sua aventura na Baviera.

Uma das atrações mais famosas é Neuschwanstein, o castelo dos sonhos do rei Ludwig II. Outros pontos turísticos populares incluem o Palácio e Parque de Linderhof e o Schloss Herrenchiemsee.

1. Castelo de Neuschwanstein

Castelo de Neuschwanstein
, um dos castelos e palácios mais impressionantes de Munique, foi construído pelo rei Ludwig II da Baviera como uma homenagem ao compositor alemão Richard Wagner e ainda é um dos principais destinos turísticos da Europa. Ludwig pretendia que o castelo tivesse mais de 200 quartos, mas apenas 12 foram concluídos antes que os fundos para o projeto fossem cortados. No entanto, continua sendo uma das "fantasias em pedra" mais amadas e cativantes de Ludwig, ainda inspirando admiração e espanto entre os visitantes de hoje.

O interior do castelo inclui um grande Singer's Hall, a sala do trono e uma caverna artificial, bem como paredes pintadas com lendas de Óperas de Tannhauser e Lohengrin. Além disso, há inúmeras artes e símbolos da pré-história alemã em exibição.

< p data-ctag="figure">

2. Castelo Hohenschwangau

O Castelo Hohenschwangau é um dos castelos e palácios mais impressionantes de Munique, construído durante o século XIX pelo rei Maximiliano II da Baviera. Este castelo é uma mistura eclética de estilos arquitetônicos antigos e modernos, situado na pitoresca vila de Hohenschwangau, nos Alpes da Baviera.

Tornou-se uma atração turística muito procurada, atraindo mais de 300.000 visitantes anualmente. O castelo é conhecido por suas vistas deslumbrantes e atmosfera convidativa. O rei Ludwig II da Baviera passou grande parte de sua infância aqui, abrigando a visão de construir um novo castelo no topo dos restos de um antigo forte medieval que já existiu aqui. Como rei, Ludwig há muito realizou esse desejo.

3. Palácio de Neuburg

Munique é um dos principais destinos de viagem da Alemanha, com uma variedade de castelos e palácios que tornarão as suas férias inesquecíveis.

Este impressionante complexo foi outrora a residência do principado de Pfalz-Neuburg, fundado em 1505. Serviu como residência do conde Palatine Ottheinrich e seus pares - duques de Julich, Berg, Neuburg e Dusseldorf. Este palácio barroco está repleto de arte e história requintadas. Os destaques incluem uma deslumbrante sala do trono, quarto, escritório e fachada do pátio com cenas bíblicas em estilo esgrafito.

4. Munich Residenz

O Residenz
é um dos castelos e palácios mais deslumbrantes de Munique. Originalmente um pequeno castelo do século XIV, evoluiu ao longo dos séculos para um amplo complexo que combina perfeitamente o Renascimento, o Barroco, o Rococó e o Neoclassicismo de forma grandiosa.

Neste palácio você encontrará salões de baile , capelas, galerias, apartamentos reais e pátios de fontes decorados com pinturas luxuosas, esculturas e decoração folheada a ouro. Possui uma mistura eclética de estilos e história que o torna o destino ideal para os entusiastas da arte. De 1385 a 1918, este palácio serviu como residência oficial dos Wittelsbachs. É conhecido por seu antiquário construído em 1569 - o maior salão cerimonial renascentista do norte da Europa e uma de suas primeiras partes remanescentes.

5. Castelo de Neuenburg

O Castelo de Neuenburg, situado no topo de uma montanha com vista para o rio Enz, é um castelo icônico com uma história incrível. Um destino turístico popular desde o século XII, oferece vistas deslumbrantes da natureza. Foi originalmente construído pelos condes de Calw-Vaihingen e mais tarde propriedade da família real dos Habsburgos. Hoje em dia serve como um museu e um destino intrigante para visitar.

O interior do palácio é deslumbrante, com várias salas abertas à visitação. Uma dessas salas, a Steinerner Saal, possui afrescos no teto de F. Zimmermann e decorações de François de Cuvillies.