Loading icon

Destinos imperdíveis no Peru

Peru é um país que oferece algo para todos. É um dos destinos mais populares da América do Sul e por um bom motivo. O clima é moderado, a comida é incrível e tem muitas ruínas antigas e belas paisagens para explorar. Também há muitas atividades que você pode fazer durante sua viagem, como rafting no rio Amazonas ou caminhadas pela cordilheira de Machu Picchu. Confira abaixo alguns destinos imperdíveis no Peru!

Machu Picchu

Machu Picchu é o sítio arqueológico mais famoso do Peru e uma das maiores maravilhas do o mundo. Foi construído por volta de 1450, abandonado em 1572, redescoberto em 1911 e declarado Patrimônio Mundial da UNESCO em 1983.

As ruínas estão localizadas no cume de uma montanha acima do Vale do Urubamba a 2.430 metros (7.970 pés) acima do nível do mar. São construções feitas com pedras transportadas de pedreiras próximas por caminhos íngremes ou por meio de uma extensa rede de rampas e escadas construídas em encostas.

Vários tipos de terraços foram usados para fins agrícolas, bem como para fins de defesa contra invasores, como os inimigos dos incas de outras tribos que invadiram suas terras durante os tempos em que os alimentos eram escassos devido às condições de seca causadas pelo El Niño, padrões climáticos que afetam os ciclos de crescimento das culturas durante certas estações do ano, causando fome entre os agricultores que vivem de terras pertencentes a proprietários que controlam tudo, incluindo os recursos necessários para existir, como fontes de água que muitas vezes secam devido a más decisões de planejamento tomadas pelos mesmos proprietários com base na ganância e não na compaixão para com outros seres humanos que compartilham o mesmo espaço juntos pacificamente, sem conflito entre eles.

Colca Canyon

Colca Canyon é o cânion mais profundo do mundo, localizado no sul do Peru. É conhecida por sua biodiversidade, incluindo vicunhas, alpacas e condores. O rio Colca atravessa este dramático desfiladeiro antes de desaguar no Lago Titicaca.

O melhor lugar para ver todos esses animais é a cidade de Chivay, a uma altitude de 3.100 metros (10.000 pés). Você pode caminhar ou andar a cavalo pelo vale onde eles vivem; há muitas opções para caminhadas curtas e caminhadas de vários dias pelas encostas das montanhas cobertas de gramíneas ou cactos. Se você estiver se sentindo aventureiro o suficiente - ou apenas quiser algo diferente de suas férias habituais - considere fazer um passeio de balão de ar quente sobre esta paisagem deslumbrante!

Arequipa

Esta cidade é conhecida como a "Cidade Branca" por causa de sua bela arquitetura colonial. Está localizada no sul do Peru e é a segunda maior cidade daquele país depois de Lima. Arequipa tem algumas das melhores comidas de toda a América do Sul - você vai querer experimentar um pouco de ceviche aqui!

Cusco

Cusco é a capital de Peru e um patrimônio mundial da UNESCO. É um ótimo lugar para aprender sobre a cultura Inca, com muitos museus, galerias e outras atrações culturais. Se você está procurando comida deliciosa, Cusco tem o que você precisa: há muitos restaurantes e cafés que servem a culinária local.

Chachapoyas

Chachapoyas é um cidade da Região Amazônica do Peru. É a capital da província de Chachapoyas. A cidade foi fundada por Francisco Pizarro em 12 de novembro de 1538 e recebeu o nome de San Juan de la Frontera de los Chachapoyas (São João da Fronteira dos Chachapoyas).

A cidade está localizada na Cordilheira dos Andes a 2.800 metros (9.186 pés) acima do nível do mar e foi apelidada de "La Ciudad Blanca" ("Cidade Branca") porque suas casas são pintadas de branco com argamassa feita de pó de calcário misturado com água e lama; isso lhes dá uma aparência única em comparação com outras aldeias rurais encontradas nas regiões montanhosas do Peru, como Cajamarca ou Huaraz, onde a maioria dos edifícios é construída com tijolos de adobe.

Puno

Puno é uma cidade no Peru, capital da região de Puno e localizada a uma altitude de 3.827 metros (12.582 pés) acima do nível do mar. A cidade foi fundada por conquistadores espanhóis liderados por Juan Pardo em 1572 como um posto avançado de mineração de prata durante sua busca pelo ouro inca.

Os indígenas locais foram realocados à força para outras áreas pelos colonos espanhóis e hoje apenas cerca de 3% da população de Puno permanece indígena; no entanto, ainda existem muitos locais sagrados ao redor de Puno que valem a pena visitar se você tiver tempo em sua viagem!

Lima

Lima é a capital do Peru e tem uma população de 9 milhões de pessoas. É também a maior cidade da América do Sul, bem como um dos portos mais importantes do mundo. Lima é conhecida por ser um centro cultural e histórico, com muitos museus, galerias de arte e locais históricos espalhados por seus distritos.

Você deve visitar Lima se quiser ver alguma arquitetura interessante de diferentes épocas ou aprender mais sobre a cultura e história peruana através de seus museus ou monumentos como Choco Museo de Chocolate (Museu do Chocolate), Museo de Oro del Banco, Central de Reserva del Perón (Banco Central Gold Reserve Museum), Museo Naval del Callao (Callao Naval Museum), < a href="https://en.wikipedia.org/wiki/National_Museum_of_Peru">Museo Historico Nacional del Peru(Peru National History Museum).

Esperamos que você tenha gostado de conhecer os destinos imperdíveis do Peru. Sabemos que estes locais são fantásticos, mas há muitos mais por descobrir! Se você está procurando mais ideias sobre onde ir e o que ver neste belo país, confira nossos outros artigos sobre viagens ao Peru.