Loading icon

O que um turista que visita a Bolívia pela primeira vez deve saber

Bolívia está localizada na América do Sul. O país está longe de rotas turísticas populares. Mas a cada ano o fluxo de viajantes para este país está aumentando.
Para não ficar em uma posição embaraçosa ou em uma situação perigosa, é necessário e útil levar em consideração algumas dicas de quem já visitou este interessante país do Hemisfério Ocidental. Aqui estão alguns deles.

Cuidado e Segurança

As autoridades locais mantêm a ordem e garantem a segurança dos turistas de todo o mundo no nível adequado. É claro que o cumprimento das regras e regulamentos de precaução deve ser observado sempre e em todos os lugares.

O povo boliviano observa o< a href="https://en.wikipedia.org/wiki/Hospitality_law"> leis de hospitalidade e respeito por outras nações. Nas tribos do país, como em toda a América do Sul, cresce um sentimento de rejeição à violência, ao roubo e ao furto. O descumprimento das leis se aplica apenas ao setor de serviços. Aqui você pode entrar em casos de fraude e engano.

Deve-se prestar muita atenção ao circular pela Bolívia. Muitos postos de controle foram criados no país para combater terroristas e criminosos. Os postos são controlados pela polícia, pelo exército e pelos moradores locais. Ao parar em tais postos de controle, você deve seguir claramente os comandos e ordens dos militares ou policiais. Com os turistas, os policiais locais se comportam de maneira educada e correta. A verificação de documentos e bagagem, via de regra, não leva muito tempo.

Polícia do país

Existem poucas unidades policiais no país. Mas o controle sobre a situação é realizado em todos os lugares. Policiais podem ser vistos em todos os cruzamentos de rodovias nas principais cidades. Os poderes dos guardiões da ordem são muito amplos. Eles estão autorizados a parar e revistar todas as pessoas e quaisquer veículos. Como regra, eles não fazem cerimônia com os locais. Com os turistas se comportem com mais cautela, com respeito. Para evitar mal-entendidos com a polícia, você deve sempre levar consigo documentos de identificação.

Periodicamente, a polícia faz buscas em hotéis, quartos de hotel, próprios turistas. A pesquisa é feita com cuidado. Envelopes são abertos, sacolas e pacotes são virados do avesso. É bom que estranhos estejam presentes como testemunhas. Não adianta discutir com os policiais. Para qualquer dúvida e assistência, entre em contato com a Polícia Turística. Há casos de fraude por parte dos agentes da lei. Esta não é uma ocorrência rara.

Tráfego

O país está passando por um trânsito irregular nas estradas. Tanto veicular quanto pedestre. Os motoristas locais muitas vezes desrespeitam abertamente as regras da estrada. A não observância das regras por motoristas e pedestres não deve trazer confusão para a vida dos turistas. É necessário estar atento e cuidadoso não apenas ao volante, mas também ao se deslocar a pé. As calçadas das ruas estão repletas de barracas, barracas portáteis e vendedores sentados. Andando pela rua, você precisa estar muito atento aos outros. Entre eles estão muitos ladrões e batedores de carteira.

Numeração das casas

É muito confuso, é difícil entender os endereços. As casas são numeradas fora de ordem, como nos países europeus. Eles recebem números à medida que entram em serviço. Se um novo for construído entre as casas, seu número não seguirá o número do vizinho em ordem.

Drogas e tabagismo

forte>

O uso, e especialmente a produção e distribuição de drogas, é considerado uma grave violação da lei na Bolívia. Este tipo de crime é punível com uma longa pena de prisão.

As drogas eram especialmente difundidas em áreas rurais províncias do país. Estando nas aldeias, deve-se ter muito cuidado para que a polícia não esteja interessada em turistas.

Fumar na Bolívia é permitido em quase todos os lugares. Exceto quando especificamente marcado.

Demonstrações

Essas procissões de rua são bastante comuns e não raras no país.

Eles não representam perigo, são mantidos em um ambiente tranquilo, sem qualquer agitação. Os manifestantes se reúnem em grupos em várias ocasiões, mesmo as menores. As procissões são realizadas com calma e sem violações das regras de conduta em locais públicos. Eles são acompanhados, via de regra, por músicas, performances coloridas, demonstração de trajes.

Dicas

Dinheiro acima do preço é pago em quase todos os hotéis e pousadas, cafés e restaurantes, bem como em táxis ou serviços em outros lugares. Aproximadamente seu valor é de cinco a dez por cento do custo.

Se o hotel ou restaurante pertencer a uma categoria alta, o valor do prêmio será inicialmente incluído na conta. Nesses estabelecimentos, não é necessário pagar a conta a mais. É o mesmo em um táxi, basta arredondar o valor do pagamento da viagem.