O que um turista que visita a Bolívia pela primeira vez deve saber
Bolívia está localizada na América do Sul. O país está longe de rotas turísticas populares. Mas a cada ano o fluxo de viajantes para este país está aumentando.
Para não ficar em uma posição embaraçosa ou em uma situação perigosa, é necessário e útil levar em consideração algumas dicas de quem já visitou este interessante país do Hemisfério Ocidental. Aqui estão alguns deles.
Cuidado e Segurança
As autoridades locais mantêm a ordem e garantem a segurança dos turistas de todo o mundo no nível adequado. É claro que o cumprimento das regras e regulamentos de precaução deve ser observado sempre e em todos os lugares.
O povo boliviano observa o< a href="https://en.wikipedia.org/wiki/Hospitality_law"> leis de hospitalidade e respeito por outras nações. Nas tribos do país, como em toda a América do Sul, cresce um sentimento de rejeição à violência, ao roubo e ao furto. O descumprimento das leis se aplica apenas ao setor de serviços. Aqui você pode entrar em casos de fraude e engano.
Deve-se prestar muita atenção ao circular pela Bolívia. Muitos postos de controle foram criados no país para combater terroristas e criminosos. Os postos são controlados pela polícia, pelo exército e pelos moradores locais. Ao parar em tais postos de controle, você deve seguir claramente os comandos e ordens dos militares ou policiais. Com os turistas, os policiais locais se comportam de maneira educada e correta. A verificação de documentos e bagagem, via de regra, não leva muito tempo.
Polícia do país
Existem poucas unidades policiais no país. Mas o controle sobre a situação é realizado em todos os lugares. Policiais podem ser vistos em todos os cruzamentos de rodovias nas principais cidades. Os poderes dos guardiões da ordem são muito amplos. Eles estão autorizados a parar e revistar todas as pessoas e quaisquer veículos. Como regra, eles não fazem cerimônia com os locais. Com os turistas se comportem com mais cautela, com respeito. Para evitar mal-entendidos com a polícia, você deve sempre levar consigo documentos de identificação.
Periodicamente, a polícia faz buscas em hotéis, quartos de hotel, próprios turistas. A pesquisa é feita com cuidado. Envelopes são abertos, sacolas e pacotes são virados do avesso. É bom que estranhos estejam presentes como testemunhas. Não adianta discutir com os policiais. Para qualquer dúvida e assistência, entre em contato com a Polícia Turística. Há casos de fraude por parte dos agentes da lei. Esta não é uma ocorrência rara.
Tráfego
O país está passando por um trânsito irregular nas estradas. Tanto veicular quanto pedestre. Os motoristas locais muitas vezes desrespeitam abertamente as regras da estrada. A não observância das regras por motoristas e pedestres não deve trazer confusão para a vida dos turistas. É necessário estar atento e cuidadoso não apenas ao volante, mas também ao se deslocar a pé. As calçadas das ruas estão repletas de barracas, barracas portáteis e vendedores sentados. Andando pela rua, você precisa estar muito atento aos outros. Entre eles estão muitos ladrões e batedores de carteira.