Loading icon

Alexandria, Egito

Alexandria é a segunda maior cidade egípcia em termos de tamanho e população, perdendo apenas para Cairo. Mas se o Cairo é uma típica cidade oriental, então Alexandria está muito mais próxima da Europa em sua arquitetura e atmosfera. Além disso, a cidade é única, pois atrairá facilmente os amantes da praia e os interessados ​​em cultura e história antiga.

A cidade foi fundada no século 4 aC pelo próprio Alexandre, o Grande, que viu grandes potencial nessas terras. E ele não se enganou: a cidade estava localizada no delta do Nilo, no cruzamento das mais importantes rotas comerciais, e acabou se transformando no maior porto egípcio, um centro de comércio e cultura.

Foi a partir daqui que o cristianismo começou para se espalhar pelo Egito. Em Alexandria, as culturas oriental e ocidental estão intrinsecamente entrelaçadas. Na arquitetura urbana, pode-se igualmente traçar a influência do islamismo e do cristianismo, e as mesquitas aqui geralmente coexistem com igrejas coptas.

Aqui, restaurantes gregos e cafés árabes, arranha-céus modernos e edifícios centenários estão lado a lado, e vários monumentos culturais e históricos são incalculáveis. No entanto, Alexandria também é famosa por suas praias. Sua extensão total dentro da cidade é de cerca de 20 km, e as praias localizadas fora da cidade ocupam quase o mesmo número. A entrada nas praias da cidade é gratuita, mas todas parecem bem cuidadas. Além disso, cada hotel tem sua própria praia - todas diferem umas das outras, tanto em termos de comodidades quanto de cobertura.

Se você vai gastar muito de tempo relaxando no mar, então, ao escolher um hotel, é melhor descobrir com antecedência qual praia fica próxima - arenosa ou com conchas. Alexandria definitivamente não é adequada para umas férias tranquilas e isoladas. A população da cidade é de mais de 4 milhões de pessoas, há um grande porto e a vida está a todo vapor dia e noite.

E se no verão os amantes de praias e o mar vive aqui, então no inverno velejadores de todo o mundo, bem como pessoas interessadas em história, correm aqui.

Neste momento, não há calor sufocante calor, e o clima é o melhor propício para excursões longas e emocionantes ao redor da área. Uma das excursões mais populares é uma viagem ao longo da costa oeste. A viagem dura quase o dia inteiro e inclui uma visita às ruínas do templo de Osíris, bem como ao Lago Mariut, onde foi preservado o farol da era ptolomaica. Os arqueólogos consideram que é uma réplica do famoso Farol de Alexandria, que já foi conhecido como uma das sete maravilhas do mundo.

Aluguel de carros no Egito