Loading icon

As 9 principais atrações em Reykjavik

Em Reykjavik, você sempre tem muitas opções para fazer. Reykjavik, a capital da Islândia, é cercada por uma paisagem pitoresca que acrescenta uma série de rotas turísticas interessantes e divertidas. Abaixo, fornecemos uma lista de nove principais atrações da capital da Islândia.

Lagoa Azul

O famoso spa geotérmico islandês Blue Lagoon é uma das atrações mais visitadas da ilha. O resort está localizado a 40 minutos de Reykjavik e a 20 minutos do Aeroporto Internacional de Keflavik. As nascentes geotérmicas estão localizadas em fluxos de lava solidificada. A água morna das nascentes é rica em minerais e minerais (como enxofre e dióxido de silício) que ajudam a tratar várias doenças de pele. As fontes termais estão abertas ao público desde o início da manhã até o final da noite em qualquer clima.

Compras

Comprar artesanato local e lojas de grife é uma ótima maneira de passar o tempo. O centro comercial Kringlan é um dos maiores da capital islandesa. Você também pode visitar uma das 150 lojas de souvenirs da Islândia. As melhores roupas de pele islandesas são vendidas no prestigioso "Eggert" na Sklavrdustgur 38. Lembre-se de que, se você usar o Norden Voyager Card, poderá obter vários descontos na Islândia.

Observação de baleias

Uma das experiências naturais mais impressionantes da Islândia é a observação de baleias em alto mar. Em Reykjavik, você pode encontrar várias ofertas para comprar um passeio de observação de baleias. A temporada de observação de baleias na Islândia dura do final de março ao final de outubro. Alguns operadores turísticos também podem oferecer pesca em alto mar, que incluirá observação de baleias.

Vida noturna em Reykjavik

A vida noturna em Reykjavik começa bem tarde (as boates e bares abrem principalmente depois da meia-noite). A capital da Islândia tem inúmeros bares, discotecas, pubs e restaurantes noturnos onde você pode se divertir.

Perlan

Perlan é um edifício único localizado em Reykjavik. Perlan foi construído em 1988. No interior do edifício existe um geyser artificial, um jardim de inverno, bem como várias instalações para feiras, exposições e concertos. No quarto andar de Perlan há uma torre de observação, nos cantos da qual são colocados telescópios panorâmicos especiais. Acima da torre de observação há uma cúpula de vidro especial, dentro da qual há um restaurante giratório. Também no quarto andar há uma série de lojas de souvenirs e presentes. Além disso, o Museu da Saga, dedicado à história da Islândia e à vida dos antigos islandeses, também está localizado no território de Perlan.

Museus em Reykjavik

Museus em Reykjavik são ótimos para visitas em família. O Museu Nacional e o Museu da Saga apresentarão a história antiga da ilha de maneira interativa, você poderá aprender sobre a história dos vikings islandeses, seu modo de vida e costumes. No Museu da Cidade de Reykjavik, você pode ver uma apresentação especial ao ar livre dedicada à vida dos antigos islandeses. O Museu da Cidade de Reykjavik é o maior museu ao ar livre da Islândia. O museu é dedicado à história de Reykjavik e da Islândia desde os tempos antigos até os dias atuais. Além dos museus históricos, você pode visitar o Museu de Arte de Reykjavík, dedicado às artes visuais, bem como suas filiais Harbour House e o Museu de Escultura em Laugardalur.

Igreja de Hallgrímur

Hallgrimskirkja (ou Igreja Hallgrímur) é uma igreja luterana localizada no centro de Reykjavík. Hallgrímskirkja é o quarto edifício mais alto de Reykjavik e pode ser visto de qualquer lugar da cidade. A altura do edifício é de 74,5 metros. O nome do edifício vem do nome do pregador luterano Hallgrímur Pétursson, que viveu na Islândia no século XVII. A construção da igreja começou em 1945 e só foi concluída em 1986. Em frente ao edifício há um monumento ao navegador escandinavo Leif, o Feliz. Dentro da igreja há um órgão mecânico com mais de 5.000 tubos.

Ilha de Videy

Localizada perto de Reykjavik, a ilha de Videy é uma das mais interessantes locais na Islândia. A ilha está localizada a poucos minutos de navegação da cidade. A ilha de Videy foi habitada no início do século X. Durante a Idade Média, a ilha abrigou o mosteiro de Santo Agostinho, que serviu de objeto de peregrinação. A ilha abriga o edifício de pedra mais antigo da Islândia, a Casa Videijarstofa, construída em 1755. O edifício abriga um restaurante. A ilha é famosa por seus muitos caminhos e trilhas para caminhada, bem como pela abundância de pássaros que nidificam. No total, cerca de 30 espécies de aves vivem na ilha.

Aterro e Monte Esya

Reykjavik está localizada à beira-mar e o calçadão é um ótimo lugar para caminhar, correr, andar de bicicleta ou andar de patins.

Perto da costa norte, A 10 quilômetros de Reykjavik, há uma cordilheira vulcânica ou Monte Esja (Esja), que é um lugar popular entre turistas e alpinistas. A altura do Monte Esja é de 914 metros, a montanha é famosa por sua cobertura de neve quase o ano todo (exceto no verão).