Filipinas - praias paradisíacas, excelente gastronomia e festivais coloridos
Boracay e Palawan são duas ilhas filipinas com praias que estão no top 10 dos prestigiados rankings de viagens publicados pela Cond Nast Traveler com base nos votos dos leitores. As famosas ilhas não são os únicos lugares do arquipélago filipino que são um paraíso para os amantes do surf, mergulho e passar o tempo perto do oceano quente.
Filipinas - as ilhas mais bonitas
Praia Branca na Ilha de Boracay e Costa El Nido na Ilha de Palawan - essas duas praias estão classificadas em 2º e 9º, respectivamente, entre as 25 praias mais bonitas do mundo. Este prêmio é ainda mais valioso porque a classificação do Cond Nast Traveler é baseada em uma votação anual de turistas e viajantes de todo o mundo.
A Ilha de Boracay é um destino turístico favorito
A Ilha de Boracay é um verdadeiro paraíso para fotógrafos - areia branca, água cristalina, vegetação exuberante da selva. A Praia Branca, com menos de cinco quilômetros de extensão, com suas maravilhosas grutas, restaurantes e casas noturnas localizadas bem na água, é a praia mais popular da ilha.
Ilha Palawan - Ásia- Caribe
A ilha de Palawan ainda é um lugar inexplorado, apesar de estar há muitos anos nas primeiras posições da classificação do leitor. Apenas na faixa costeira de El Nido existem cerca de 50 praias de areia branca, e é quase impossível escolher a melhor. Por sua vez, a água é tão azul que o Mar do Caribe parece lamacento próximo a ela.
Siargao é um lugar para surfistas
Ilhas e praias famosas são apenas algumas das atrações que as Filipinas têm a oferecer a todos os turistas. Os fãs de surf e windsurf devem visitar a ilha de Siargão, que há três anos conquistou o título de ilha mais bonita do mundo. Os entusiastas de esportes aquáticos o adoram, incluindo o fato de ser pequeno - apenas 437 quilômetros quadrados e pode ser percorrido em um dia.
Está repleta de baías encantadoras com águas azul-turquesa, e ondas altas se formam aqui devido às condições do vento. Com o desenvolvimento do surf, muitos resorts modernos foram criados não apenas para surfistas. Viajantes comuns também vêm aqui, porque há muitos pontos turísticos incomuns aqui - por exemplo, Sohoton Bay, uma área de 60 hectares na ilha de Bucas Grande, ou várias cavernas marinhas.
Bohol é para entusiastas do mergulho
Bohol, assim como várias dezenas de pequenas ilhas ao redor, oferece atrações ligeiramente diferentes. Seu diferencial são as chamadas colinas de chocolate - uma área de 50 quilômetros quadrados onde a grama fica marrom no verão.
Bohol também atrairá os amantes da fauna incomum - aqui você pode conhecer os menores primatas - Társios filipinos. Essas criaturas fofas e fofas são do tamanho do polegar de um adulto e são ativas à noite. Por outro lado, os amantes de recifes de corais devem mergulhar e mergulhar nas ilhas de Panglao, Balicasag e Kabilao.
Pampanga é uma ilha para gourmets
Se você quiser saborear a autêntica culinária filipina, visite Pampanga. Não é à toa que é chamada de capital culinária das Filipinas, onde são servidos os melhores pratos locais. Entre eles está o tamanho de orelhas, bochechas e fígado de porco picados. A segunda razão para visitar Pampanga é a oferta cultural em forma de festivais extremamente interessantes.
Durante a época festiva, há um grande festival das lanternas e um festival de balões de ar quente. O destino familiar são, por sua vez, parques temáticos e resorts como Aqua Planet, Fontana Water Park e Sandbox. Pampanga também é o lugar perfeito para fazer uma pausa na agitação da sua estadia na capital vizinha das Filipinas, Manila.