Loading icon

Baikal

Baikal é chamado de pérola da Sibéria e Rússia, este lago é um verdadeiro milagre da natureza. Baikal é o mais antigo dos lagos - sua idade é estimada em mais de 25 milhões de anos - e o lago mais profundo do mundo.

Ocupa uma área de 31.500 km2, no seu ponto mais profundo tem 1642 m , e sua profundidade média é de 730 m. O Baikal surgiu como resultado do movimento das placas tectônicas.

A vista única é proporcionada não apenas pelas águas cristalinas dos Balcãs, mas também pelos picos das montanhas cobertas de neve e florestas que cercam os lagos.

Do outono à primavera , Baikal é congelado, e nos meses de verão a temperatura média da água na superfície varia de 8 a 9°C. Do oeste, o lago é cercado pelas montanhas dos Balcãs, do leste pelas montanhas Burgher e do sul e sudeste, o tanque é cercado pela cordilheira Khamar Daban.

De todas as montanhas, 336 rios desaguam no Lago Baikal, e apenas um rio desagua - o Angara. A excepcional riqueza das águas naturais do lago confirma a diversidade de espécies e organismos que nele vivem.

De acordo com o estudo , cerca de 2.630 espécies de flora e fauna vivem em Baikal. Entre eles, mais da metade são espécies endêmicas que não são encontradas em nenhum outro lugar do mundo, por exemplo: foka dos Balcãs, cerceta dos Balcãs, Baikal omul e cabeça.

Desde 1996, Baikal e os arredores foram incluídos na UNESCO Lista do Patrimônio Mundial Cultural e Natural.

Visitas guiadas e passeios de um dia em Moscou

Aluguel de carro barato na Rússia