Loading icon

Cachoeira Wuchang-Su

Uma característica única de Uchan-Su é que é a cachoeira mais alta não apenas no território da península da Criméia, mas também em toda a parte européia da Rússia e no ex-URSS em geral. A cachoeira está localizada perto de Yalta. A estrada para Wuchang-Su é uma estreita serpentina que corre entre encostas íngremes das montanhas. Um pitoresco parque natural fica ao lado da cachoeira, ao longo da qual passa o caminho para Wuchang-Su. A vegetação aqui é representada principalmente pelos famosos e únicos pinheiros Palassa - altos e majestosos.

Muitas vezes, os pinheiros estão localizados em rochas e encostas íngremes, formando uma espécie de anfiteatro em esta reserva natural única. O pinho enche o ar local com um aroma incrível, formando, em combinação com a maresia, um microclima único.

No verão, o Wuchang- O fluxo de água Su seca visivelmente, transformando-se em um par de pequenos jatos. Mas esse fenômeno também tem sua vantagem - você pode chegar perto da cachoeira sem limitar sua visão ao deck de observação. Mas ainda assim, a mais bela e majestosa cachoeira fica mais perto de abril, no período de cheia dos rios de montanha.

Também pode ganhar força total após fortes chuvas. Nesse período, o som da água pode ser ouvido facilmente a um quilômetro da própria cachoeira. A altura da queda de água é de 98 metros. No tempo ensolarado, um fenômeno natural parece especialmente fascinante, graças ao arco-íris. O deck de observação durante esses períodos fica quase totalmente coberto de poeira de água.

Para ver a queda da primeira cascata da cachoeira, você precisa subir as escadas e seguir o caminho pela passagem. Uma atração aqui é uma estatueta de águia montada no telhado da casa - um componente da estrutura de entrada de água.

Eles conseguem amarrar fitas isso, o que é extremamente inseguro, porque. existe o risco de cair sobre as pedras. Aqui você já pode observar a cachoeira não de baixo para cima, mas vice-versa. O espetáculo é fascinante à sua maneira. Da beira da falésia, você pode observar como pequenas porções de água voam sobre as pedras e, quebrando, descem das rochas. Fica claro por que a cachoeira é nomeada dessa maneira, porque se você traduzir do tártaro da Crimeia, obterá “água voadora”.

A cascata é parte integrante do leito do rio de mesmo nome e está localizado a uma altitude de 380 metros acima do nível do mar. Wuchang-Su não deixa de ter sua beleza no inverno. Se a temperatura cair para níveis baixos, a cachoeira se transforma em uma cascata de gelo. Na década de 80 do século passado, essa mesma cascata de gelo foi até mesmo conquistada por um alpinista soviético, que fez a primeira subida extrema ao seu cume.

Passeios turísticos em Anapa

Excursões em Gelendzhik