Loading icon

Land of the Dragon Descendants - 12 melhores coisas para fazer no Vietnã

Vietnã é uma rica cultura antiga, paisagens naturais incríveis, estruturas arquitetônicas incomuns e tradições seculares. Aqui você pode combinar perfeitamente passeios turísticos com férias na praia, caminhadas cênicas nas montanhas e aventuras radicais.


Monkey Island Hon Lao

Hon Lao Island
é um antigo viveiro de macacos onde animais foram criados para zoológicos. Quando a empresa fechou em 1990, os macacos foram soltos na natureza. Ao longo dos anos, sua população aumentou significativamente. Agora, cerca de 2.000 animais vivem na reserva. Aqui você pode observar os macacos em seu habitat natural e tirar belas fotos. Os macacos não têm medo das pessoas e ficam felizes em receber guloseimas de suas mãos, que podem ser compradas na entrada do parque. A ilha também recebe apresentações de circo para crianças com cães e macacos treinados. Depois de uma caminhada, você pode almoçar em um café e tomar sol na praia.

Cidade de Ho Chi Minh

Esta é uma cidade lotada e barulhenta metrópole com um sabor asiático único. A maioria dos pontos turísticos de Ho Chi Minh pode ser explorada a pé. Não deixe de visitar o palácio da reunificação, a Catedral da Mãe de Deus, o mercado Ben Thanh, o zoológico e o complexo do templo Khao Dai. A exposição do museu das vítimas da guerra ilustra um dos acontecimentos mais trágicos da história do país. Os amantes da vida noturna vão adorar a Bui Vien Street, onde bares, restaurantes e clubes abrem à noite.

Túneis de Cu Chi

A rede de túneis de Cu Chi
começou a ser construído já na década de 1940. Durante a Guerra do Vietnã, eles foram usados por soldados vietcongues como um esconderijo secreto. Depois de romper muitas passagens, eles criaram um labirinto de três níveis. Aqui estão os alojamentos, armazéns, cozinhas, sedes e oficinas. Parte dos túneis de Cu Chi está aberta aos turistas e foi transformada em museu. Qualquer um pode tentar andar pelas passagens estreitas, onde você tem que se mover apenas curvando-se. A saída do labirinto é na selva. Um sistema de ventilação especial foi criado nos túneis. Tubos de bambu foram usados como dutos de ar, que na superfície foram disfarçados de formigueiros. As paredes foram rebocadas com argila para evitar que as passagens queimassem.

Ponte Dourada em Da Nang

A ponte dourada nas colinas de Ba Na é um dos novos pontos turísticos do Vietnã. Foi inaugurada em 2018. A ponte é feita em forma de fita dourada, que é sustentada pelas mãos gigantes de Deus estendidas do chão. A Ponte Dourada foi criada não só para atrair turistas. Ele conecta a estação do teleférico ao jardim Thien Tai no topo da montanha. A estrutura principal é de vidro e aço, enquanto o deck é de madeira maciça. A ponte tem um vão de 150 metros e está localizada a uma altitude de 1414 metros. Esta atração única só pode ser alcançada por teleférico. Do alto se tem uma vista fantástica dos vales montanhosos e florestas. Os suportes não são de pedra, mas de fibra de vidro e aço. Musgo e rachaduras são ideia dos designers.

Phong Nha Kebang Park

Este parque exclusivo está localizado na província vietnamita de Quang Binh. Tornou-se famosa por sua extensa rede de grutas subterrâneas. Há uma grande caverna Han Son Dung aqui, mas chegar até ela não é uma tarefa fácil. Você precisa caminhar cerca de 50 quilômetros, descer e subir as rochas e também atravessar um rio caudaloso. As cavernas de Phong Nha e Thien Son podem ser acessadas de barco, que navega diretamente para as grutas. Paradise Cave é facilmente acessível de moto. Parte desta caverna está aberta para caminhadas independentes. Depois de caminhadas subterrâneas, é bom caminhar pela trilha ecológica Nuoc Muoc ao longo do rio, nadar e fazer um piquenique.

Hanói

Esta é a capital do Vietname e uma cidade colorida que combina harmoniosamente as tradições chinesa, vietnamita e francesa. Em Hanói, você pode caminhar pelas 36 ruas, visitar a Cidadela de Thang Long e o Templo da Literatura para ter uma ideia melhor da história do Vietnã. Como legado da época da colonização francesa, Hanói herdou a Catedral de São José e um café que serve cafés e baguetes incríveis. Os fãs de santuários budistas aqui podem visitar o Templo da Montanha Jade e o Pagode Chan Quoc.

Pagode Long Son

Este é o principal templo budista de Nha Trang e Khanh Hoa província. O pagode primeiro ficou no topo da montanha Truy Thoi. Em 1900, quando um forte ciclone quase o destruiu, o santuário foi transferido para o sopé. A entrada no pagode é gratuita. O templo em si é feito no estilo tradicional taoísta, decorado com estátuas de deuses e dragões, mosaicos de vidro e cerâmica. Dentro há uma grande figura de Buda em bronze.

Thien Mu Pagoda

Thien Mu Pagoda
está localizado na margem esquerda do rio Huong, a 5 quilômetros de Hue. O pagode foi construído em 1601 pelo príncipe Nguyen Hoang. O edifício principal do pagode é a torre octogonal Phuoc Duyen, com 21 metros de altura. Não muito longe da torre há um pavilhão com um sino gigante Dai Hung Chung. Ele pesa 3.285 quilos e pode ser ouvido a uma distância de 10 quilômetros.

Linh Phuoc Pagoda

Este complexo de templos está localizado perto de Dalat. É completamente coberto por um mosaico de fragmentos de porcelana, potes, vasos, ladrilhos de cerâmica e garrafas de vidro. Todos os habitantes da cidade arrecadaram material de acabamento para o pagode. A construção do templo foi realizada de 1949 a 1952. A abóbada do santuário é sustentada por doze colunas. Essas colunas são enroladas por dragões e suas escamas são feitas de pedaços de vidro colorido. O famoso Dragon Garden está localizado à esquerda do pagode. Aqui está uma figura de dragão de 49 metros, que é a maior do Vietnã. Foram necessárias doze mil garrafas de cerveja para decorar este animal mítico.

Pagode Linh Ung

Pagode Linh Ung está localizado perto de Da Nang. Foi construído no século 18 e restaurado após o fim da Guerra do Vietnã. Você precisa subir uma escada alta e passar por um enorme portão de três arcos para entrar no pátio interno do templo. Quatro guardas dragões guardam a entrada do santuário principal. A atração do pagode é uma enorme estátua, chamada Lady Buddha. Na verdade, esta é a deusa da misericórdia Kuan Am, a padroeira das mulheres. Os marinheiros acreditam que esta estátua protege seus barcos de ondas traiçoeiras e tempestades.

Ilha Cat Ba

A Ilha Cat Ba na Baía de Halong é um dos lugares mais pitorescos do norte do Vietnã e o único resort de praia desenvolvido na região. Existem várias aldeias de pescadores e a pequena cidade de Cat Ba Town. No entanto, a maior parte da ilha é ocupada pelo parque. A melhor maneira de se locomover em Cat Ba é de motocicleta. Você também pode pegar um pequeno barco aqui para passear pela Baía de Lan Ha, visitar a vila de pescadores e as fazendas de pérolas. Caminhar nas selvas do parque nacional é a melhor maneira de conhecer a vida selvagem do Vietnã do Norte.

Mui Ne

A antiga vila de pescadores de Mui Ne tornou-se um famoso resort no sudeste do Vietnã após a guerra de 1995 Eclipse solar. Entre Mui Ne e a cidade vizinha de Phan Thiet existe uma longa faixa de praias arenosas. Nesta zona turística existem hotéis, lojas, mercados, cafés e casas de massagens. Não há atrações em Mui Ne em si, exceto o mar e as praias, mas há dunas vermelhas nas proximidades.

A areia aqui é laranja e ao pôr do sol fica vermelho. Entre Mui Ne e Phan Thiet estão as torres Cham de Tap Poshanu.