Loading icon

Reserva do Pantanal

O Pantanal é uma vasta área protegida que abrange partes de três estados - Bolívia, Paraguai e Brasil. Pantanu, quando traduzido do português, significa "pântano". Mas não é realmente um pântano. Como aqui não é uma planície, a água não fica aqui, mas flui mais longe, irrigando a terra fértil. Muitos ecoturistas visitam esta área para admirar animais selvagens e pássaros em seu ambiente natural.

A estrada de São Paulo, no Brasil, até a cidade de Corumbá leva 1200 quilômetros. Mas o esforço vale a pena.

Imediatamente após a chegada, você pode ver enormes pássaros. Por exemplo, o yabiru brasileiro.

A envergadura desta ave é de 2,6 metros . Alguns observadores dizem que quando o yabiru bate as asas, ouve-se o assobio do vento. Após o final da estação chuvosa, as águas tornam-se rasas e as aves ficam livres para pescar. Você pode ver garças e yabiru pescando bem entre os jacarés. Os próprios crocodilos não se importam em caçar piranhas.

Os visitantes podem se hospedar em várias fazendas que também servir como hotéis. Não raras vezes, ao sair em uma estrada de carro, você pode ver uma grande anaconda deitada na poeira da estrada e ver a rapidez com que ela rasteja. Em comprimento, essa cobra atinge nove metros. Devido a uma vista tão intimidadora, raramente os turistas conseguem tirar uma boa foto. É difícil fazer isso com as mãos trêmulas.

Os pantanheiros locais desempenham o papel de ambos os agricultores e pastores ao mesmo tempo. Eles também podem organizar um pequeno tour.

Para se deslocar ao longo do rio, muitas vezes é usado um barco a remo para não assustar os pássaros com o barulho do motor.

Aqui você pode observar onças e veados em seu habitat natural. Você pode tirar uma foto incomum - as araras se divertem pacificamente com galinhas e porcos.
Não é de surpreender que muitos turistas venham aqui para admirar a natureza e a variedade de pássaros e animais.